Formare qualifica 32 jovens em Taquari e Uberaba

Ao todo, 32 jovens receberam os diplomas de conclusão de curso do Projeto Formare em 2012. Em Taquari, 20 estudantes formaram-se em Agente de Serviços Administrativos e Comerciais, e seis deles já foram contratados por empresas da cidade. Já em Uberaba, 12 alunos receberam o certificado de conclusão do curso de Agente de Serviços Administrativos e Industriais, dos quais sete estão empregados, cinco deles na Duratex.

A ação tem como missão desenvolver as potencialidades de jovens de baixa renda com idade entre 16 e 18 anos. As aulas são ministradas na Duratex, com a participação voluntária de colaboradores, que em 2012 somaram 95. Atualmente, o projeto é realizado nas unidades de Taquari - Rio Grande do Sul e de Uberaba - Minas Gerais.

O Formare é uma parceria entre a Duratex, Fundação Iochpe (responsável pela coordenação e pelo desenvolvimento tecnológico), e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que emite os certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Escola de Marcenaria Tide Setúbal capacita mais uma turma

Em 2012, a Escola Municipal de Marcenaria Tide Setubal formou 126 alunos, moradores de Agudos, município da região central do estado de São Paulo, em três qualificações profissionais: Marcenaria, Marchetaria e Operador de Microcomputadores.

Criada para oferecer ensino qualificado e profissionalização para adolescentes de baixa renda em Marcenaria, a escola, desde sua fundação, em 2000, já capacitou 484 moradores da região. A partir de 2011, passou a oferecer os cursos de Marchetaria e de Operador de Microcomputadores, abertos a toda a comunidade.

A iniciativa é uma parceria da Duratex com a Prefeitura Municipal de Agudos e o SENAI local.

Recomendação para ISO 14.001

A Duratex fechou 2012 celebrando a recomendação da Unidade Metais São Paulo para a certificação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) conforme requisitos da ISO 14001:04. O reconhecimento atesta a existência de um SGA na fabricação de metais na unidade.

Em 2012, cinco fábricas da empresa receberam a recomendação: as Unidades de Agudos e Uberaba - Divisão Madeira, e as unidades Metais Jundiaí, Louças Sul e Metais São Paulo - Divisão Deca.

Itapetininga recebe “Casinha de Filmes

A Duratex entregou à Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Profa. Eudóxia Ferraz, em Itapetininga (SP), a “Casinha de Filmes”, projeto de exibição de filmes digitais à população. A escola fica localizada no Distrito do Tupy, onde residem cerca de 50% dos colaboradores da área de Silvicultura da Unidade Florestal.

Fabricada em estrutura de aço, com paredes de placas de embalagens recicladas, a “casinha” lembra uma banca de jornal e foi projetada para promover sessões de cinema. Possui estrutura interna feita de madeira certificada e conta com uma sofisticada aparelhagem de imagem e som. A empresa também doou um acervo de 200 filmes à escola.

O projeto “Casinha de Filmes” tem como objetivo desenvolver o senso reflexivo por meio do cinema, além de transmitir a arte cinematográfica para as pessoas e comunidades localizadas longe dos grandes centros.

O programa conta com apoio da Prefeitura Municipal, que indicou a escola, e foi executado pela Rede Educare, agência fomentadora de Cultura, que, por intermédio do projeto Salas de Cinema Cine Moviola, leva cultura para diversas regiões do país.

 
     

Informativo eletrônico mensal produzido pela Duratex S.A.
Av. Paulista, 1938, São Paulo - SP - CEP 01310-942
Tel: (11) 3179-7733 | E-mail: newsletter@duratex.com.br
www.duratex.com.br

www.facebook.com/DuratexOficial  twitter.com/duratexoficial

Política de privacidade

  © 2013 Duratex | Todos os direitos reservados TauVirtual